domingo, janeiro 15

..::..abril.2005..::..

Mas que tanto tentas me fazer acreditar que acabou? Enganas-te... Esqueceu-me... Deixou de ser...
[15.abr]
Primeira vista
E aquele era um certo alguém, um certo você desconhecido. E entre tantos olhares perdidos eu vi um meio triste que era o teu... e observei por anos-luz alguns movimentos de palavras sussurradas no meio da multidão... e eu sabia que eram palavras melancólicas, pois seu semblante era um fingimento inconstante de felicidade.
[14.abr]
Chefe de quadrilha / Espelho
Sou chefe de quadrilha que rouba corações desprovidos de amor. Na tentativa de crescer e ser feliz, peco ao pensar que posso ter o mundo nas mãos. Sou bruxa e sou valente... tenho a poção dos sonhos de muitas gentes que nunca hão de ver o colorido de uma ilusão. Porque, na verdade, ninguém ama. Sinto falta da quentura de um alguém apaixonado, mas melhor assim. Será que vale a pena esperar por alguém que não quer amar? Sempre sigo em frente, mas olhando para trás... Às vezes tenho saudades de um tempo que não passou ou demora a sair da memória... E eu que já falei que pessoas são presas ao passado... recente? Quero envolver-te nas sombras que magicam o perder-se desigual... e num tempo qualquer quero levar-te numa nuvem ao sonho mais alto. Tudo para que possas sonhar algum dia, apenas um sonho qualquer. Quem sabe não resgatas aquele tempo perdido... vou mandar-te o som de um sopro de vento que cantar-te-á uma música nossa... de tempos atrás... que ninguém mais se lembra... e eu quero esquecer, mas não queria que esquecesses. Finja que não me conhece, e, na verdade, nunca soube de mim, desistiu de notar a presença de fada-bruxa... Pois assim, tornei-me quem fui e nunca sou... mutante a vida toda para sempre e sempre diferente do igual de um frame daquele filme surpreendente: eu! Eu que tentei e tentei, roubar-te o coração. incompetente que fui, chorei. E consigo guardar vários em potinhos sempre sem-graça... menos esse, que não dono tem mais... Quero preenchê-lo profundo. Não sei. Fada que seja. Bruxa que doma. Eu que roubo alvos desconexos da minha realidade sem razão... Fujo de um qualquer que sejas tu, mas encontro outros trezentos e doze voantes, esvoaçantes que penumbram o dia escuro e a noite ensolarada. E sei que não fui o que sou para nunca mais...
Só mais uma qualquer de amor...
E um dia, como se fosse normal, uma maçã caiu sobre a cabeça da garota. Ela despencou: tanto a maçã quanto a garota. E não se soube o final delas... Enfim... por que as coisas acontecem assim? E foi provada a teoria da relatividade... E no coração de alguém há relatividade em relação ao amor... Enamoraram-se, a maçã e a garota Por alguéns parecidos, caídos, perdidos Loucos por aventuras em corações dispersos e flutuantes A viagem foi grande Mas a menina acabou comendo a maçã na manhã seguinte
[10.abr]
Algum dia encontrarás o poeta perdido
Num andar sereno calcavam-se os pés pequenos no cimento de um estrelato sem luz. Ali, a rainha deteve seu olhar perdido sem tempo nem ilusão, e permaneceu por certa eternidade. Parou o canto engasgado sob a espuma flutuante do luar envergonhado de não-amor. Seguiu os olhos de vidro de um mendigo e chorou. Vida que não cabe numa imaginação tão fértil quanto um deserto não encontrado e sonho sempre impossível se não se conhece o sonhar. Assim, depois de anos, a neve vem e congela a cena inconcreta e para sempre inconstante... na ilusão de um olhar poeta.
[09.abr]
Poema sem título
Espectro de você
Que sem razão chegou
bem perto de um eu qualquer
Nada além de alma sem corpo
desprovida de amor
E todo amar resolve-se por si
numa nuvem sem paz
Mas era sempre na paz que estava você
e não tinha amor ...
[09.abr]
E foi um dia assim que eu vi o nada sem querer... e as coisas começaram a se esclarecer... e eu te vi no meio do ar condensado de ilusões... e uma nave espacial desceu sobre a minha cabeça e me fez sorrir. Por que aconteceu tudo isso? Para que a vida me pregou essa peça? Sei lá... Aconteceu que eu vivi um sonho estranho e complicado... e pra variar, foi você que estava nele... sempre me deixando mais confusa do que é impossível... Assim permaneci parada na inércia da minha caminhada sem rumo e sem fim... pra onde as minhas pernas voadoras me levassem... e pra onde eu pudesse esconder o que eu sentia de verdade no momento... e sempre vivo escondida pelos cantos só pra poder te ver e não poder me encontrar jamais... e aí eu fico feliz pra sempre... e sempre foi assim... e sempre eu sou feliz...
[04.abr]
Já disse mais de vezes o quanto foram importantes os vários momentos passados, mas as vezes não foram possíveis de serem ditas pessoalmente e ninguém me ouviu de verdade. Por tanto tempo eu tentei ser eu mesma e ser diferente, e eu sou eu mesma sempre igual e nunca conhecida.
E eu que me perco nos sonhos e nas lembranças que ainda não ocorreram... e que me lembro de momentos sonhados e me esqueço de viver nesse mundo estranho. E eu que me lembrei de você e já esqueci de mim milhões de vezes... Às vezes penso que tudo foi só ilusão... seria melhor.
[03.abr]

0 *psiu! clica aqui!:

Postar um comentário

<< Home