quinta-feira, janeiro 5

..::..em dezenove anos se faz história?..::..

Essa é a pergunta de um nick de determinado alguém. Alguma resposta em concreto? Não, respostas nunca são sábias o suficiente. Mas se um dia é capaz de se fazer história, dezenove anos é quase uma eternidade. Pense em todos os momentos já vividos. Eles podem nunca fazer o menor sentido para qualquer outro alguém, mas se faz para uma pessoa já é o bastante. Dezenove anos de história na história de alguém que viu tudo o que viu que não é nada. Dezenove anos de enganos e verdades que já não fazem mais sentido. E eu tenho dezenove anos de histórias completas e desconexas que me deixam perdida de não entender nem metade desses acontecimentos banais, eu poderia dizer, mas é a história da minha vida e na minha vida tenho histórias de zero, um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze (XI de mais de cento e setenta), doze, treze, catorze, quinze (ah.. meus quinze...), dezesseis (idade da Bela Adormecida quando espetou o dedo numa roca, mas esqueceu de morrer...), dezessete (vida e faculdades), dezoito (óH carta! óh primeiro namorado de vinte anos), dezenove (e fazendo história e estórias por aí...), vinte, vinte e um, [...], quarenta e sete, quarenta e oito, quarenta e nove, cinqüenta e tantos mais... além dos cento e setenta e sete anos da SanFran... Alguns anos se passam mais rápido, outros são vividos esquecidos, outros demoram a passar, por que será? O tempo é a medida que desconhece fronteiras, a cada instante é um novo instante e a cada passo eu me transformo... A cada dia me aproximo e desvio meu caminho de pedras e de acertos também. Afinal, por que eu quereria fazer tudo certo na vida? "Agora... mas, que agora? O meu ou o seu?" Esse texto tem história... foi só um texto?? Não, foi nosso texto do trabalho... interessante... fez-me pensar no nada e no agora que já passou e passou de novo e passou de novo... toda vez que digo agora, o agora já passou... como pode? E os dezenove anos que tinha há um segundo, não tenho mais, porque esse segundo eu fiquei mais e mais e mais velha... e cada segundo me faz a história dessa letra que acabo de teclar... e mais e mais e mais história...
obs: era o dennys... [19.mai.2005]

0 *psiu! clica aqui!:

Postar um comentário

<< Home