terça-feira, janeiro 3

..::..uma viagem aí de 2005..::..

uma semana se passou.
Vamos lá! Chegou a hora. Mala pesada. Alegria e sono. Pegar o metrô e ir pra longe, linha vermelha. Bem no final, pra ser mais exata. Espera por um bom tempo porque chegou cedo. E o ponteiro dos minutos dança sempre igualmente demorado. Dá a hora e nem sinal de vidas, mas elas já estavam lá também. Foi pura falha de comunicação visual... Mas então, tinham apenas alguns minutos para o embarque louco. Foram. Conversas paralelas e um filme que uma mão saía da neve. Mataram ou tentaram matar um urso. Está meio confuso na cabeça dela. Ai! Ao lado! Uma velhinha! Mas ela é a velhinha caricatural! Diz a verdade: oclinhos meia-lua, saia longa, sapatinho de pano baixo, meia, camisa com um briche segurando a golinha, casaquinho de lã, cabelinho branquinho preso num coque mínimo! E ainda por cima cuidando da netinha que nem é tão inha assim... Primeira parada. Algumas conversinhas. Bomba mousse de chocolate. Bom, muito bom! Banheirinho todo bonito. Vão embora, já deu quase vinte minutos. Ok. E anda e anda e anda o ônibus... Parece que nem corre. Grama, grama e grama. Algumas placas também. Anda e anda e anda. Alguns lapsos por causa do sono. Dorme e dorme e acorda de repente em algumas cidadezinhas bastante desconhecidas da parte dela. E das outras também! Enfim, chegam. Está quente. "Nooossa, que calor! preciso fazer xixi". Cinqüenta cents. Lá se vai. Busão? Vão. R$1,50. Demora e demora e demora, talvez meia hora ou mais. E a mala pesa, sabiam? Sim, pesa. E encontramos o Campus/CTI. Já sabem qual foi o destino final daquele ônibus que as meninas pegaram no começo? Uma aventura que acho melhor deixar dividido em posts.. hehe
[13.jul.2005]
a ida já foi.
Pois bem... lá estavam três meninas paulistanas perdidas numa cidade do interior de São Paulo. Alegres, felizes e contentes. Malas nas costas, nos bolsos, nas calças até. Primeiro ponto depois do Ubaiano [foi frio]. Tava quente ainda. calma, muita calma. Encontraram uma alguém de camiseta branca: sim, pediram ajuda. Foram andando e andando, avistaram um certo "Guilhermão". Não era homem, era o alojas. Fiquem tranquilos, porque, por enquanto, nossas heroínas ainda não correram risco de vida. [haha]. Andaram, ainda não podiam entrar. Ficaram. É sim, ficaram lá, paradas e andando e com calorzinho. Encontraram. Quem, alguns perguntarão. Encontraram conhecidos. Uma bixete lá. Foi de carona ela. E outro. Um amigo de um amigo de uma das amigas. Complicado? Esperem o final da história... Mas enfim, hoje eu, a roteirista desse filme estou só enrolando meus leitores... Por quê? Porque me deu vontade! [Haha]. Simples, né? É sim! Continuando... Ficaram lá. Conversaram mais um pouco. Alguns sorrisos, alguns medos de estarem no lugar errado na hora certa. Abriram um pote de batatas fritas e comeram felizes o seu almoço. Tomaram toddynho também. Acho. Detalhes. Fazem toda a diferença? Talvez, ainda não descobri. no final, alguém me conta! E entraram num auditório, mais precisamento no anfiteatro? ou era o "Guilhermão"? Entraram, viram a abertura. esperaram e saíram em busca de outras salas. Lá pelas 70 e pouco... Encontraram, correram. Se inscreveram na que parecia a mais interessante. Efeitos especiais. cansei por hoje. Continuo depois, ok?
[13.jul.2005]
ahh, sim...
Foram elas. Partiram e procuraram algo. Fazer o quê? Nada? tomar um brejinha... Lá se vão as heroínas prum momento de descontração. Mas tem uma lá que nem curte cerveja... Quem se importa. É só pra brindar. Afinal: beber sem brindar são sete anos, né? [haha, sem mais detalhes]. Tava lá uma grande roda. Tão grande que ocupava o bar inteiro. E o número da habitação era grande: 15100. Descobriram só no último dia que, na verdade, era quadra 15 número 100. Interessante essa idéia, né? Mas em Sampa... os números seriam gigantes. Qual seria essa quadra de onde falo? Quadra 5497 número [um número fictício agora, porque vai saber se não tem gente que quer tacar uma bomba por aqui...]... número 1546. Bizarrices. Voltando lá pro interior de São Paulo... É, ficaram lá um tempo. E parecia que tava pra abrir o "Guilhermão". Lá se vão. escolher um bom lugar: viam tomadas para carregar o celular. Salvação. Na cabeceira, portanto, uma tomada...
amigas e todas usaram. Foi muito inteligente a idéia. E um banho que ficou gelado. Depois uns doidos apareceram. Doidos mesmo. Doidos de risada engraçada. E um doido que sujou a cama! [de comida... haha]. Teve festa e tava frio. Foram passear no bosque encantado. Acho que a maioria tava vendo as coisas encantadas mesmo. Aiai... olha as companhias... [haha]. As primeiras músicas mandaram pessoas pra cama. Aí, a segunda banda, disseram muito boa. Não viu. Pena. Terceira, nem se lembram os comentários. Dia seguinte [inspirada hoje? é, talvez...]: oficina de produção audiovisual brasileira. Nome gigante que dá preguiça de pensar. Pessoa interessante que conta uma história. Da vida. Dela. Bacana. experiências. Comida e tal. Volta às duas horas. Escrevem, rabiscam papéis. Tio Guerreiro mais tarde. Bacana! Intrigadas com o resto. Teve uma palestra. ou seria no dia anterior? O cara era chato. Isso marcou. [haha]. Teve mostras de filmes dos estudantes. "Ai! Como a gente é ruim!", foram os pensamentos iniciais. Mostra do dia seguinte: melhor... até que não. Mesmo assim. E teve também os efeitos especiais. Era tanta coisa que mal lembro os programas: finalcutphotoshop3dlala. Chega por hoje também.
[19.jul.2005]
um resumo.
Pois bem... teve um dia de festa e outro de festa também... e outro de festa... enfim... foram festas e oficinas e mostras e palestras... conheceram os churros famosos... agora é hora de contar o destino? eram churros bauruenses. portanto, destino: bauru. que sem tomate pode não ser misto! pessoas lindas, clima frio, muito frio, apesar de nos terem dito o contrário. tiveram, também, uma oficina de dublagem. uma aparecida participou. e gostou. e ficou empolgada. e quer fazer aulas de teatro. e aí. o que aconteceu? elas ficaram tão felizes! tava tudo muito bem. no ultimo dia foi melhor. ainda perceberam que tinha mias um monte de gente pra conhecer. e todo mundo indo, elas inclusive. manter contato. possível? todos? espera-se. foi uma noite agitada. entrega de certificados. conversas. discussões. ano que vem em ouro lugar: provavelmente pira. [deduzam o resto]. teve a volta ao "Guilhermão". ele vazio. abandonado. conversas. fotos. bolachas. batatas fritas. chá. água. chão sem nada. roupas. acabou. foi mais gente. gente diferente. que não tava lá. gente boa. incrível. bate-bate de cadeiras de rodinha. só vendo. joga faixa que parou na perna. bem amarrada e agora está na porta do armário. conversas. risos. textos. jogados. conhecer. mais gente. lindos. videos. fotos. flashes. comida? comida? horas depois. foram. rápido. o taxi chegava. chegaram. de carro, as; e a pé, os. malas. despedidas. triste. manterão contato. sim. volta a sampa. correria. uma e quinze da manhã. corram. deitam. conversam. sem dormir. vão dormir. aproveitar a viagem. dormem. param. perto já. chegam. frio. de novo. metrô. casa. dormem. computador. manter contato. sorrisos.
[19.jul.2005]

0 *psiu! clica aqui!:

Postar um comentário

<< Home